sábado, 17 de setembro de 2011

Vamos comparar!? (I)

Não há como medir as ações realizadas por um governante se não compararmos com a gestão anterior. Isso acontece nas mais variadas esferas de poder, inclusive nas casas legislativas.
Por este motivo, o presidente Lula publicou várias peças televisivas nas quais mostrava a grande diferença do seu governo e o de FHC. Alguns disseram que ele estava olhando para o retrovisor. Outros, que ele fazia campanha antecipada.

O tempo mostrou que Lula estava certo, foi dessa forma que o povo brasileiro pôde avaliar os dois governos (FHC e Lula) e comprovar quem fez mais e melhor em pouco tempo.
Em Ceará-Mirim este momento já chegou.

Sem esconder ou negar possíveis falhas cometidas nestes últimos 2 anos e oito meses (quase 70% do mandato), o governo Peixoto pode se orgulhar das ações realizadas até o momento.
Se analisarmos, sem paixão, por favor, o programa habitacional, nosso governo fez quase o dobro do que foi construído entre 1992 e 2008. Significa dizer que, em 16 anos, pouco foi feito no sentido de realizar o sonho da casa própria para os mais pobres.

Detalhe: recursos para casas populares sempre existiram, inclusive na era FHC. É bom lembrar que o ex- senador Geraldo Melo foi senador do PSDB (partido do presidente) entre 1995 e 2002, ou seja, oito anos.
Quem for bom de matemática, responda a seguinte questão: quantas casas foram construídas em Ceará-Mirim entre 1993 e 2008?

Em seguida compare com as 2.697 residências em execução entre 2009 e agosto de 2011.

Francisco Navegantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário