LEI DA PALMADA
A Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto de lei 7672/10, mais conhecido com “a lei da palmada”. De acordo com o texto, os pais não podem mais dar uma palmadinha se quer nos filhos.
A lei tem sido questionada por várias especialistas que entendem ser desnecessário a existência de outra lei tratando do combate a violência contra crianças e adolescentes, já que o Estatuto da Criança e Adolescentes traz vários artigos relacionados ao assunto.
A lei também prevê apoio psicossocial para os pais, multas e penas para quem não atender e cumprir as exigências previstas.
JADER BARBALHO ESTÁ LIBERADO
O ex - deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal - STF para assumir o mandato de senador. Ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa.
Como o STF decidiu recentemente que a Ficha Limpa não valeu para as eleições de 2010, todos os barrados no período estão sendo diplomados e empossados.
Com isso Marinor Brito (PSOL-PA) “perde” o mandato de senadora.
Tomara que o Ficha Limpa comece a valer em 2012.
COFRES ABARROTADOS
A Receita Federal divulgou hoje (15) números da arrecadação do mês de novembro. O valor chegou a mais de 78 milhões de reais, o que significa um aumento de 6,39% em relação ao mesmo período de 2010.
Até novembro de 2011 a arrecadação cresceu 11,69%.
Somando os 11 meses foi arrecadado mais de 870 milhões este ano.
AGNELO NEGA
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz(PT-DF) emitiu nota repudiando as denuncia feita pelo deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR).
Na última terça-feira (13/12), “o deputado federal denunciou que, em fevereiro de 2008, Agnelo — então diretor da Anvisa — assinou autorização para o funcionamento de uma empresa pertencente a Glauco e Juliana, a Saúde Import.
Na mesma época, no entanto, Glauco tornou-se sócio de uma irmã de Agnelo. Juntos, Glauco e Anailde Queiroz Dutra compraram uma franquia de um restaurante que funciona em um shopping da cidade. Depois fizeram outra sociedade em mais uma franquia da mesma natureza. Anailde, junto a um outro irmão de Agnelo, Ailton Carvalho de Queiroz, ainda comprou de Glauco e Juliana uma confeitaria” (Correio Brasiliense).
Nenhum comentário:
Postar um comentário