quinta-feira, 29 de março de 2012

CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO
Alunos da educação infantil do distrito de Terra da Santa iniciaram suas aulas nesta segunda-feira 26 de março 


Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1, da Escola Municipal Ferdinando Pereira do Couto, no distrito de Terra da Santa, iniciaram suas aulas do ano letivo 2012, nesta segunda-feira 26 de março.
Neste primeiro dia de aula, a secretária de educação do município, Ângela Aquino, se reuniu com os pais dos alunos para explicar as mudanças que estão ocorrendo no estabelecimento de ensino, que já não atende mais a demanda da comunidade.
Inaugurada em abril de 1999, na gestão do então prefeito Roberto Varela (in memoriam), a escola foi edificada com apenas duas salas de aula, o que só comportaria entre 50 e 60 alunos.
Com a expansão populacional da localidade, em função dos empreendimentos habitacionais no entorno da comunidade, a demanda de vagas pulou de 55 em 2011, para 310 este ano.
Só para se ter uma idéia, são 255 alunos a mais em relação ao ano letivo de 2011, o que fez com que a Prefeitura de Ceará-Mirim viabilizasse um outro espaço para poder receber adequadamente todos os alunos matriculados.
No novo espaço, os alunos contam com toda estrutura necessária, com equipamentos e carteiras novas, além de uma equipe de profissionais capacitados.
NOVA ESCOLA
A grande novidade, é que o prefeito Antônio Peixoto, anunciou para os próximos dias, a construção de uma nova escola para a comunidade de Terra da Santa.
O novo estabelecimento de ensino, será erguido com 8 salas de aula, refeitório, espaço para o lazer das crianças, e toda infraestrutura necessária que irá atender a demanda de toda a comunidade e adjacências.
Além disso, a Prefeitura também irá realizar a entrega do uniforme escolar para todos os alunos que ainda não receberam.
Como se pode perceber, é a Prefeitura de Ceará-Mirim trabalhando para melhorar mais e mais a educação do município.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário