CORTE DE TERRAS
A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEMAG, iniciou no último dia 26 de março, o Programa Corte de Terras Gratuito 2012. Ao longo deste ano, por determinação do Prefeito Peixoto, o programa atenderá 4 mil famílias de agricultores e agricultoras familiares, o que representa mais de 20 mil pessoas beneficiadas com este serviço.
Iniciado em 2009, desde o primeiro mês do governo Peixoto, o Programa Corte de Terras Gratuito consiste na prestação de serviços de aragem de terras para produção de alimentos nos Assentamentos e Comunidades da zona rural e já atendeu mais de sete mil e 600 famílias.
Com uma frota de 10 tratores o Corte de Terras Gratuito está presente (já concluindo o serviço) nas seguintes Comunidades/Projetos de Assentamento (P.A.): P.A Maninbú, Capela, P.A Águas Vivas, P.A São João Batista, Várzea de Dentro, P.A. Pedregulho, P.A. Irmã Dorothy, P.A. Carlos Marighela, P.A. Santa Águeda e P.A Espírito Santo, P.A Padre Cícero, P.A Santa Luzia.
Já na segunda-feira, dia 09 de abril, o Corte de Terras será iniciado em: P.A. São Sebastião I, P.A. Aliança e P.A. Primeira Lagoa.
VALE LEMBRAR
Até o ano de 2008, o agricultor familiar não tinha esse serviço gratuito ofertado pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Ás vezes o trator era disponibilizado, porém, o agricultor tinha que arcar com o combustível. Atualmente, uma hora de corte de terras custa em média R$70,00 e a Prefeitura oferece, gratuitamente, uma hora e meia para cada agricultora ou agricultor familiar.
Esse é mais uma ação positiva da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com o apoio indispensável da Prefeitura e as associações de agricultores familiares, que fortalece a produção de alimentos em Ceará-Mirim.
Com informações da:
Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário