sábado, 29 de dezembro de 2012




CEARÁ-MIRIM
CMDCA
DIVULGADO O RESULTADO DA PROVA DE CONHECIMENTOS COM PRÉ-CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE CEARÁ-MIRIM

Já está afixado na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, no prédio da Prefeitura e será divulgado pela imprensa e as redes sociais, o resultado da prova de conhecimentos feita com os pré-candidatos ao Conselho Tutelar do município de Ceará-Mirim. A prova mede o conhecimento dos candidatos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA e propõe situações comuns do dia-a-dia do conselheiro tutelar, para que este saiba como agir.

É a penúltima etapa antes que os pré-candidatos sejam considerados candidatos e possam iniciar a campanha nas comunidades. No dia 17 de fevereiro de 2013, a população vai votar e escolher, dentre os candidatos, cinco pessoas para membros titulares e outras cinco como suplentes.

"Desde o início deste ano, o CMDCA vem trabalhando para sensibilizar a população acerca da importância do Conselho Tutelar e da necessidade de participar desse processo eleitoral. Agora esperamos que essa mobilização seja incrementada também pelos candidatos, que vão avisar que seu nome está à disposição das pessoas para ocupar o cargo", explicou o presidente do CMDCA, Gerinaldo Moura da Silva.

Durante o processo de escolha dos conselheiros, o CMDCA vai continuar promovendo palestras, debates e discussões para estimular a participação da sociedade. Os candidatos poderão fazer suas campanhas no período compreendido entre 02/01 a 02/02/2013.

Eles podem convocar reuniões e visitar as comunidades, mas essas atividades devem ser comunicadas previamente à comissão responsável pelo processo eleitoral.

SAIBA MAIS

O cargo de conselheiro tutelar surgiu com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA. O papel do conselheiro é defender os interesses das crianças e adolescentes na comunidade em que atua. Ele zela pela garantia dos direitos previstos na legislação brasileira, ouve a população, recebe e encaminha denúncias. Sempre que necessário, o conselheiro tutelar intercede junto ao poder público. Ele também faz a ponte entre a sociedade e o CMDCA. Cada conselheiro é eleito pela sociedade, sendo o conselho composto por cinco membros titulares e outros cinco suplentes para um mandato de três anos.

EIS A RELAÇÃO DOS CLASSIFICADOS APÓS A PROVA DE CONHECIMENTOS:

- Marília Sampaio Xavier
- João Maria da Silva Martins
- Cosmo Fernandes da Silva
- Cleópatra Barros de Lima Monteiro
- Júnior da Silva Barbosa
- Geisha Bezerra Fagundes de Melo
- Luciano Albuquerque de Freitas
- Gean Claude Costa de Araújo
- Risoneide Leocádio da Silva
- Gerailton Morais Pereira

Assessoria de Comunicação - PMCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário