sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


CEARÁ-MIRIM
NOVOS INSTRUMENTOS

BANDA DE MÚSICA TENENTE DJALMA RIBEIRO RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS

A Banda de Música "Tenente Djalma Ribeiro", de Ceará-Mirim, que é um dos mais antigos projetos de valorização da cultura do município, recebeu novos instrumentos. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira 13/12 no auditório "Dr. Orione Barreto" do Centro Administrativo do município, e contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Cultura Nilo Pereira, Waldeck Araújo, da secretária de Defesa Social do Município Aretuza Kaline, além de Artemísia Soares, técnica responsável pela elaboração do projeto.

A aquisição dos novos instrumentos faz parte de um convênio firmado pela Prefeitura de Ceará-Mirim através da Fundação de Cultura Nilo Pereira com a Fundação Nacional de Cultura do Ministério da Cultura que liberou uma verba de R$ 25.800,00 para a compra de 12 novos instrumentos, entre eles, teclado, bateria, tuba, entre outros.

"Estamos concretizando um sonho dos componentes desta tradicional e importante Banda de Música, ao mesmo tempo, do próprio povo cearamirinense que tem na Banda uma espécie de patrimônio cultural do município", ressalta o prefeito Antônio Peixoto.

Atualmente, com a participação de 22 músicos, a Banda tem três objetivos principais: a função social, oferecendo atividade supervisionada aos participantes, oferecer educação musical de qualidade, influenciando os participantes a serem mais sensíveis para o mundo e representar o município de Ceará-Mirim, estando presente em diversos eventos.

"A Banda Municipal é um investimento intelectual, importante para melhorar a vida dos cidadãos", declarou na oportunidade, o diretor-presidente da Fundação de Cultura Nilo Pereira, Waldeck Araújo.
Para Artemísia Soares, técnica responsável pela elaboração do projeto, a reestruturação da Banda de Música, melhora a qualidade de vida no que diz respeito ao bem estar e principalmente a cultura do município de Ceará-Mirim.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário