Vanessa Grazziotin defende Lula de
acusações de Marcos Valério
A
senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu, em discurso no Plenário nesta
terça-feira (11), o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, das
acusações que teriam sido feitas pelo publicitário Marcos Valério em depoimento
à Procuradoria-Geral da República (PGR) de que Lula teria recebido dinheiro do
esquema do mensalão.
“A forma como matérias vêm sendo publicadas parecem uma tentativa insana de tentar envolver o ex-presidente nas denúncias a qualquer custo”, reclamou a senadora, sobre a matéria publicada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Ela disse ainda que “não seria prudente tomar declarações de alguém que acaba de ser condenado pela Justiça”, afirmou Vanessa Grazziotin, lembrando que os órgãos que tomaram os depoimentos – Ministério Público e Supremo Tribunal Federal – vieram a público dizer que usaram de cautela para interpretar Marcos Valério, uma vez que, ao denunciar, ele buscava proteção de testemunha e delação premiada.
Com base no depoimento do operador do chamado mensalão Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a mais de 40 anos de prisão pelo envolvimento no esquema, Lula teria recebido quase R$100 mil para pagar despesas pessoais em 2003. O publicitário teria procurado o Ministério Público em busca de redução para sua pena, em razão da delação premiada.
Fonte: www.vermelho.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário